Músicas à venda

A Apple vive se reinventando: depois de mergulhar numa crise nos anos 90, a empresa ressuscitou ao criar o revolucionário micro iMac, em 1998, e renovou o fôlego em 2001 ao lançar o iPod, o popular equipamento portátil que toca músicas em formato MP3. Na semana passada, a companhia apresentou um serviço que, se vingar, pode mudar seu perfil. Lançou um software para comercializar músicas por US$ 0,99 cada uma - recolhendo direitos autorais. Cada canção pode ser 'baixada' para até três computadores e um número ilimitado de CDs e iPods. Por que alguém compraria músicas disponíveis de graça, em versão pirata, na internet? Como o programa funciona acoplado ao iPod, a estratégia é converter a legião de usuários do aparelho em consumidores 'legais' de música - há 200 mil canções de cinco gravadoras à disposição no serviço. 'Consumidores não vão ser tratados como criminosos', diz Steve Jobs, o chefão da Apple. Ele mudou de opinião. Há um ano, ele defendia a distribuição livre de música na rede. A Apple aproveitou para lançar a nova geração do iPod. Mais fino, é capaz de armazenar até 7.500 músicas, sete vezes mais que a primeira geração do modelo.


 

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