Notícias
online ganham força nas empresas
Os
sites de notícias podem ser os únicos que sobreviveram à crise das
empresas pontocom, já que os usuários corporativos estão demandando
cada mais tempo lendo notícias e informações na Internet que nas mídias
tradicionais como televisão, jornais, rádio e revistas.
De acordo com um estudo conduzido pelo Market Facts, a audiência da
Internet no trabalho não pára de crescer, com os funcionários
acessando informações de caráter pessoal com cada vez mais frequência,
incluindo previsão do tempo, mercado de ações e notícias locais.
Na verdade, dos 351 usuários entrevistados, 35% utilizam a Web para
obter notícias e informações durante o dia, enquanto 25% lêem
jornais, 21% revistas e 17% ouvem rádio. Outros 6% conseguem notícias
de uma rede de televisão do trabalho e 3% assistem televisão paga,
segundo a pesquisa.
Além disso, a Internet é escolha intermediária para se obter notícias
nacionais, com 37% dos entrevistados acessando a rede para esse propósito.
Esse índice pode ser comparado aos 25% que obtêm notícias nacionais
por redes de TVs por assinatura e aos 18% que preferem programas de TV
aberta.
Pela ordem, os três tópicos de notícias que os usuários acham
importante são notícias locais, seguidas das nacionais e mundiais.
A pesquisa mostra ainda que os internautas corporativos com conexões em
banda larga acessam mais arquivos de vídeo e áudio em streaming, e
rich media. Os usuários de Web veloz disseram que assistem vídeo em
streaming 5.1 vezes por mês, enquanto que os assinantes de conexões
dial-up acessam arquivos de vídeo nesse formato 1.5 vez a cada mês.
Mas enquanto os resultados da análise podem ser um incentivo para as
provedoras de conteúdo online, muitos sites de notícias deixaram de
ser gratuitos para ficarem restritos a um modelo de assinatura
corporativa para se manterem na ativa, enquanto outros fecharam suas
portas.
IDG Now!
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