|
Trechos
de livros aumentam vendas da Amazon
A Amazon.com afirmou que o novo serviço que permite aos usuários
"folhearem" as páginas dos livros que oferece na Web está
incentivando a venda mais rápida de volumes com o recurso e que isso tem
deixado os editores mais interessados em expandir a oferta para outros
livros. Nos primeiros cinco dias desde que a função "Inside the
Book" ("Dentro do Livro") foi lançada, o crescimento das
vendas de livros com o recurso foi nove por cento mais rápida do que em
obras sem o serviço.
Mais de 120 mil livros da
loja da Amazon podem "folheados" pelos usuários, por meio de um
serviço que permite aos leitores procurarem por palavras dentro das obras
e ler algumas páginas delas. A Amazon não revela o total de livros de
seu catálogo, mas o número chega à casa dos milhões. Antes do Inside
the Book, os visitantes do site podiam procurar apenas por títulos e
autores e por certas palavras-chave.
Steve Kessel,
vice-presidente de vendas da Amazon para livros, músicas e vídeos na América
do Norte, afirmou que a loja online está acelerando os esforços para
tornar mais livros pesquisáveis e que está observando o impacto do serviço
nas vendas. "Desde o anúncio (na semana passada) 37 editores nos
contataram afirmando que querem incluir seus livros (no Inside the
Book)", afirmou Kessel à Reuters. "Agora estamos concentrados
em acrescentar o máximo de livros que podemos (ao sistema)."
Reuters
|