|
Coca-Cola, a mais nova loja de música na web
SÃO PAULO – a Coca-Cola abrirá seu próprio serviço de download de músicas
na Inglaterra, inaugurando a era das grandes marcas de fora do mundo da
tecnologia que pensam em vender canções pela internet.
A empresa disse que vai oferecer de tudo, das bandas e artistas mais
populares da atualidade a cantores e cantoras independentes. Segundo o jornal The
Guardian, a MyCokeMusic.com entra no ar em janeiro com um catálogo de
mais de 250 mil músicas "novas ou recentes" de uma lista de 8,5 mil
artistas de quatro grandes gravadoras. Promete também liberar antigos
sucessos, mas depende ainda da autorização dos artistas ou seus herdeiros.
Segundo a Coca-Cola, apenas maiores de 18 anos poderão usar o serviço,
que será lançado em parceria com a OD2, companhia de música digital do
astro dos anos 70/80 Peter Gabriel. É a mesma empresa que fornece a
tecnologia das lojas virtuais da MSN, da Freeserve, da HMV e da Ministry of
Sound, entre outras.
Além da loja da Coca-Cola, devem entrar no ar nos próximos meses os serviços
de download de músicas de empresas como Dell, HP e RealNetworks.
Renata Mesquita, do Plantão INFO
|