Capture o spam na porta da rede

Apesar do software anti-spam baseado em desktop ser amplamente utilizado para manter mensagens indesejadas e não solicitadas sob controle, gerentes inteligentes de redes corporativas estão empurrando o ônus de bloquear spam para os gateways de correio. Ao bloquear e-mails indesejados antes que eles cheguem ao servidor de correio corporativo, estes produtos aliviam a carga de spam de servidores, gerentes de sistemas e usuários finais.

O Network World testou dois produtos de uma mesma classe, lançados em fevereiro: o Authority da Cloudmark e o Anti-Spam Gateway (ASG) da MailFrontier. Os testes foram feitos na Opus One, consultoria em segurança de e-mail e membro da Network World Global Test Alliance. O dado mais alarmante da avaliação é que metade das mensagens enviadas ao longo de uma semana foi spam (49,5%).

Dependendo da solução e das configurações em uso, entre 80% e 90% do spam que chega aos servidores corporativos pode ser desviado. Ambos tiram dos usuários finais a decisão de definir o que é ou não spam. Trata-se de uma séria desvantagem porque a inabilidade de examinar mensagens em quarentena seria um grande problema para qualquer empresa que não limita o uso do e-mail à comunicação ocasional.



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