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Feira de games mostra idéias
originais
da Folha de S.Paulo
As seqüências de jogos populares e conhecidos predominaram na E3 2004, mas
justiça seja feita: bastava um olhar mais atento para encontrar idéias
criativas e, até certo ponto, inéditas.
Uma das mais interessantes está em The Movies, que simplesmente transforma o
jogador em um diretor de cinema, no melhor estilo "luzes, câmera e
ação". Cabe a ele definir aspectos como o gênero do filme (faroeste,
comédia, terror, romance etc.), atores, figurinos, trilha sonora e, claro, o
desenrolar das cenas e do enredo.
Como um verdadeiro caça-talentos, o jogador tem a missão de descobrir
potenciais estrelas e administrar suas carreiras, fazendo de tudo para que se
tornem astros em Hollywood.
Evil Genius literalmente inverte os papéis e deixa para trás a idéia de
bancar o mocinho. Aqui o jogador vai encarnar um supervilão, que precisa manter
protegida a sua fortaleza, bem instalada em uma ilha secreta. O toque cômico é
inconfundível e, como se não bastasse tanto, Evil Genius ainda abusa das
piadas e clichês de filmes de espionagem dos anos 60, com uma pitada do
conhecido Austin Powers.
Call of Cthulhu: Dark Corners of the Earth, inspirado na obra do escritor HP
Lovecraft, faz uma viagem até a Nova Inglaterra, durante a década de 20. O
jogo envolve histórias do mal, com direito a possessões, ataques de pânico,
alucinações, paranóias e muito mistério.
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