|
Investimento em anúncios na
internet bateu recorde em 2004
da Folha Online
A verba destinada a anúncios on-line teve um crescimento de 33% no ano passado,
em comparação com 2003, e chegou a US$ 9,6 bilhões somente nos Estados
Unidos.
O valor, considerado recorde, ultrapassa os números registrados durante o boom
da internet. Até 2004, o recorde em investimentos havia sido registrado em
2000: US$ 7,6 bilhões.
Segundo o IAB (Interactive Advertising Bureau), que divulgou os números, a
porcentagem de crescimento em 2005 deve ficar na faixa dos 30%.
Uma das explicações para maiores investimentos é o fato de as empresas
estarem atentas ao tempo que os consumidores passam na web. Enquanto o número
de horas on-line aumenta, afirma a agência de notícias Reuters, o tempo
dedicado à TV e outras mídias cai.
"Os anúncios interativos tornaram-se muito importantes, e não podem ser
ignorados", afirma Greg Stuart, presidente da IAB, que realizou a pesquisa
junto com a PricewaterhouseCoopers.
Um estudo da empresa eMarketer --que registrou US$ 9,5 bilhões no ano passado--
prevê US$ 12,7 bilhões de investimento em anúncios em 2005.
Com agências internacionais
|
|
|