Prefeito holandês gravará canção de apoio à maconha

O prefeito da cidade de Maastricht, no sul da Holanda, Gerd Leers, e o grupo holandês de música punk Heideroosjes vão gravar juntos uma canção que reivindica a legalização da produção e do fornecimento de drogas leves, em especial da maconha. Será uma canção de protesto chamada "Canção da maconha", que contestará a política nacional sobre entorpecentes, que só permite a compra e a posse de drogas leves, informou a agência de notícias holandesa ANP.
 
  • Opine sobre a atitude do prefeito

    Leers pretende divulgar seu plano de regularização do cultivo de cannabis sativa. Com sua participação no projeto musical, Leers também quer reagir contra outra canção que seis prefeitos de cidades vizinhas a Maastricht gravaram há um mês, em que criticam a iniciativa do colega.

    O prefeito de Maastricht acredita que, ao legalizar a produção da maconha, será possível controlar melhor tanto a quantidade como a qualidade da erva produzida.

    A ação de Leers pretende tirar o cultivo da maconha da ilegalidade, controlar a quantidade de substâncias ativas nas plantas e combater a criminalidade. O prefeito holandês considera ridículo que se possa comprar maconha nos estabelecimentos em que habitualmente é vendida e consumida, mas onde não se pode fornecer o produto.

    Leers, que considera impossível erradicar as drogas, diz estar convencido de que a Europa terá de liberalizar, a longo prazo, sua política a respeito.

    Também acha que a Holanda não pode lutar sozinha contra este tipo de criminalidade e que é necessário que os países vizinhos adotem a mesma política para evitar que "meio mundo vá comprar drogas na Holanda".
     
    EFE

  •  

     

    Arquivo noticias>> clic

    mais noticias do mês... clic

          


    E-mail

    Copyright© 1996/2006 -  ANO10 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

    Home