Vivo e TIM disputam vinda de iPhone
para o Brasil
da Folha Online
O iPhone, da Apple, começa a ser vendido nesta sexta-feira
nos EUA. Sem previsão para chegar ao Brasil, o aparelho já é
disputado por aqui.
Embora a Apple não pretenda lançar o aparelho na América
Latina antes de 2009,
reportagem da Folha de S.Paulo informa hoje
(conteúdo exclusivo para assinantes) que a Vivo e a TIM
estão empenhadas para conseguir um acordo com a fabricante
americana e interferir no calendário de lançamento do produto no
Brasil.
A Apple está cautelosa porque não quer repetir a experiência
da parceria com a Motorola. Em 2004, elas lançaram um celular
que dava acesso ao iTunes, onde está a loja virtual da Apple,
que permite baixar músicas e vídeos. Por questões técnicas,
muitos aparelhos não conseguiam acessar o iTunes para a
transferência dos arquivos.
Sensação
O iPhone congrega telefone celular, iPod (tocador de músicas
e vídeos), agenda, câmera fotográfica e navegador para internet.
O aparelho foi concebido para ser revolucionário
Quem desembolsar US$ 499 (R$ 968) pela versão com 4 GB de
memória ou US$ 599 (R$ 1.162) pela de 8 GB leva de lambuja o
status de ser moderno e sofisticado sem arrogância ou
complicação.
Na avaliação de especialistas, a Apple deve atingir a meta de
vender 10 milhões de unidades do iPhone até o fim de 2008, o que
significa abocanhar 1% do mercado mundial para esse tipo de
apetrecho. |