Rede social confiável é nova meta na internet

Juliano Barreto
da Folha de S.Paulo

Confiança e reputação. Dois valores antigos podem ajudar a internet a ser mais civilizada. Na Wikipédia, autores veteranos ganham status, podendo barrar alterações em tópicos polêmicos, como perfis políticos.

Na enciclopédia on-line Citizendium.org, a filtragem de conteúdo é levada ainda mais a sério: o site só aceita contribuições de especialistas que comprovem suas formações. Em busca da credibilidade perdida, há até um esquema de verificação de autenticidade para anúncios amorosos.

A empresa Trufina (www.trufina.com) permite que seus clientes usem um selo de qualidade para os seus perfis em redes como a Match.com e a MySpace. Assim, os pretendentes podem ter certeza sobre dados como a idade e o estado civil do candidato.

A IDology é outra empresa que promete dificultar a vida de falsários. Por meio de um questionário on-line chamado ExpectID IQ, o site garante conseguir filtrar a audiência, barrando crianças em páginas com conteúdo para adultos.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home