Empresa holandesa lança privada falante
A empresa holandesa Clean Seat Holland lançou uma "privada
falante" no mercado que lembra ao usuário que ele deve lavar as mãos
após usá-la e reserva três minutos para a publicidade, informaram
nesta quinta-feira fontes da companhia. O porta-voz da empresa, Hans
van Reenen, explicou que a privada conta com dois chips de voz: um
com duração de um minuto e outro, que pode ser comprado à parte, de
três minutos.
O primeiro, disponível em vários idiomas, lembra ao usuário de
dar descarga e de lavar as mãos. "Este tipo de mensagem é muito
solicitada para escolas, onde, de forma divertida, as crianças
aprendem sobre higiene", acrescentou Van Reennen.
Ainda mais inovador é o chip de três minutos de duração, que soma
30 euros aos 650 euros do preço da privada, pensada para gravar
mensagens publicitárias nos serviços de estabelecimentos públicos.
O novo sistema, chamado "Clean Seat Matic", também é higiênico
porque de forma automática coloca uma cobertura de papel limpo sobre
o assento para cada usuário. Há dois anos, a empresa começou a
desenvolver a idéia, que foi posta em prática de forma experimental
na Alemanha, com 300 unidades, e no Kuwait e em Dubai, com cerca de
150.
A "privada falante" é comercializada na Holanda há um mês e já
está instalada num restaurante japonês próximo de Amsterdã e num
motel no norte do país. Entre 2007 e 2008, a empresa pretende vender
2,5 mil unidades na Holanda e de 8 mil a 10 mil no Reino Unido.
Além disso, já receberam uma encomenda de 2,3 mil "Clean Seat
Matic" para as instalações de uma empresa americana no Kuwait. A
companhia já deve introduzir melhorias a sua invenção a partir de
setembro, quando as mensagens de voz pré-definidas poderão ser
complementadas com "textos próprios", opção que diferentes tipos de
estabelecimentos devem preferir para promover suas ofertas.