|
Campanha da ONU
garante alimentação com clique no mouse
Um jogo de palavras relacionadas à
comida colocado na Internet há um mês se mostrou um grande sucesso e já gerou
arroz suficiente para alimentar 50 mil pessoas, informou nesta sexta-feira o
Programa Alimentar Mundial (PAM), da Organização das Nações Unidas.
A FreeRice oferece aos participantes várias escolhas de definição de uma
palavra. Cada clique correto gera 10 grãos de arroz para o programa. Criação do
pioneiro da arrecadação online, o norte-americano John Breen, o site (www.freerice.com)
confia nas receitas de propaganda para garantir sua campanha por arroz.
"O FreeRice realmente acerta em como a Web pode ser utilizada para aumentar a
conscientização e os fundos para a emergência global número um", disse Josette
Sheeran, diretora-executiva do PAM.
"O site é uma história de sucesso de marketing com mais de um bilhão de grãos
doados em apenas um mês para ajudar a reduzir a fome no mundo", acrescentou ela.
A iniciativa foi lançada em 7 de outubro, quando apenas 830 grãos de arroz foram
doados.
No entanto, a comunidade de Internet aderiu e em 8 de novembro 77 milhões de
grãos foram doados —equivalente a mais de sete milhões de cliques corretos.
(Por Jeremy Lovell)
Reuters
|