A
rainha Elizabeth II da Inglaterra decidiu renovar sua
site na web e, para isso, pediu ajuda a Tim Berners-Lee, considerado o "pai" da
internet.
Aos 82 anos, Elizabeth II deseja transformar seu portal na rede, aberto há 12 anos, em uma ferramenta mais ágil e em sintonia com a sociedade moderna, publicou neste domingo o jornal The Sunday Telegraph.
A rainha, que costuma surpreender familiares e empregados com perguntas do tipo "por que não busca no Google?", quando algum deles se mostra em dúvida sobre determinado assunto, está entusiasmada com o novo desenho da página, da mesma forma que seu marido, o duque de Edimburgo, 87 anos.
"A nova página será muito diferente. Reconstruímos completamente o lugar para o novo entorno midiático do século XXI", declarou ao jornal uma fonte próxima à realeza.
Berners-Lee deve apresentar em 12 de fevereiro o novo portal. Inventor da World Wide Web (WWW) e também inglês, ele se reuniu pelo menos duas vezes com a rainha, que lhe condecorou em 2004 com o título de "Sir", Cavaleiro da Ordem do Império Britânico.
A curiosidade sobre a internet de Elizabeth II, há 57 anos no trono, levou-a a visitar em outubro a sede em Londres do Google, onde a monarca já lançou há mais de um ano seu "Canal Real".
EFE