Uma empresa britânica, fabricante de equipamentos eletrônicos usados pelas Forças Armadas do país, garante que desenvolveu o primeiro telefone celular capaz de identificar e reconhecer com precisão a voz do usuário.
Guardada a sete chaves pela I A Techonology, a tecnologia usada pelo Zumba Phone permite limitar a utilização do aparelho apenas aos usuários cujas vozes tenham sido registradas.
Com isso, os fabricantes garantem que o Zumba não será cobiçado por ladrões, uma vez que eles não teriam a voz reconhecida pelo aparelho - que se negaria a obedecer seus comandos.
Segundo o criador do Zumba, Dean McEvoy, quando operado pelo aparato que dispensa o uso das mãos, o aparelho é capaz de transformar automática e imediatamente mensagens de texto em áudio.
Desta forma, o usuário pode estar dirigindo um veículo e receber mensagens de texto na forma de áudio, sem precisar tirar as mãos e os olhos do volante.
Igualmente, o usuário pode ditar sua resposta para o celular, que por sua vez se encarregará de transformá-la em uma mensagem de texto.
O presidente da I A Technology, criadora do Zumba, diz que os novos celulares deverão começar a ser vendidos pouco antes do Natal.