A operadora japonesa de telefonia móvel
KDDI apresentou nesta quarta-feira, em Tóquio, uma nova série de
celulares, concebidos pela
artista Yayoi Kusama. Um dos lançamentos é o My Doggie Ring-Ring, com estampa de bolinhas e suporte em forma de cachorro, que será vendido em edição limitada de 100 unidades no Japão, segundo a agência
Reuters.
Segundo o site Gigazine, a irreverente artista concebeu três aparelhos com motivos desenhados especialmente para dar "dar um toque artístico aos celulares", disse ela, famosa por suas obras que sempre trazem esferas pintadas em telas, ambientações e instalações.
A junção de arte e design, explicou ela ao site News on Japan, é uma alternativa de fazer com que os celulares "não tenham de ser presos a um mundo de coisas quadradas". Por isso, os itens que acompanham os aparelhos, a exemplo do cachorrinho sobre o qual o celular descansa, por exemplo, têm formas e cores diferentes, como as bolsinhas-chaveirinhos onde os donos dos aparelhos podem guardá-los, outra de duas criações.
O site Dvice reconhece ainda a criatividade de Yayoi como uma estratégia interessante para avançar no ultra-competitivo mundo dos telefones móveis, distinguindo o aparelho com a arte que ele carrega, o que destaca a parceria da KDDI e da artista em oferecer uma linha de telefones inusitados. Pelo diferencial da arte, no entanto, o preço do mimo se torna elevado, podendo custar até mais de US$ 10 mil.
Redação Terra