Como cerca de outras 200 milhões de pessoas em todo o mundo, o co-fundador da
Yahoo, David Filo, tem uma conta no Facebook. Mas se Filo e a nova presidente, Carol Bartz, seguirem com seus projetos, as ferramentas de interação social disponíveis no Facebook farão parte de muitas páginas da Yahoo e permitirão que usuários se interajam sem precisar usar o Facebook.
A empresa espera que a estratégia conecte seus diferentes produtos, trazendo mais receita publicitária e crescimento. O Yahoo está aumentando o volume de ferramentas de comunicação e interação e construindo ligações entre inúmeros sites que antes operavam isoladamente. "Você começará a introduzir usuários do Yahoo a outras partes do Yahoo", disse Filo.
Ainda é dúvida se os usuários irão dar as boas-vindas à visão do Yahoo com o mesmo entusiasmo que têm com o Facebook e com o MySpace, da News Corp's. Mas se as ferramentas da rede social da Yahoo pegarem, os anunciantes ainda vão descobrir.
"As pessoas estão gastando tempo no Twitter e no Facebook, mas anunciantes não querem estar lá agora. Esta é a questão central", disse o analista da JMP Securities, Sameet Sinha. "Os anunciantes da Yahoo, entretanto, já estão lá".
Reuters