A belga Kimberley Vlaeminck foi manchete esta semana por ter recebido 56 tatuagens no rosto enquanto dormia. Descobriu-se depois que Kimberley mentira e a tatuagem foi consentida. Com isso, a jovem virou piada na
internet e um
site foi criado para "tatuar" o rosto dos visitantes.
Assim como outros sites que manipulam imagens, o "Kimberlizer" permite que o visitante tire uma foto com sua webcam ou suba um arquivo de sua máquina e receba as mesmas 56 estrelas no rosto, mas de forma virtual. Depois, a imagem pode ser baixada para o computador.
De acordo com o site DutchNews, o "Kimberlizer" é da estação de rádio belga MNM. E foi criado pela agência Famous, a mesma que atende a MNM, porque Kimberley teria recusado qualquer tipo de publicidade.
Entretanto, correram rumores de que a URL do site teria sido comprada meses antes da notícia ir ao ar, deixando suspeitas sobre o conteúdo viral da história, noticiou o site PRWeek. Mas um funcionário da MNM teria apenas rido ao ouvir a acusação, negando tudo.
O endereço original (www.toputourworkon.com/kimberlizer)foi tirado do ar, mas o "Kimberlizer" pode ser acessado pelo endereço alternativo http://mexablog.com/thekimberlizer/. E, se você quiser, uma busca no Google pelo termo "Kimberlizer" mostra dezenas de fotos.
Segundo o site da agência Famous, o "Kimberlizer" teria sido visitado por mais de 200 mil pessoas.
Geek