SÃO PAULO – Assistir a vídeos no YouTube é passatempo de mais homens do que mulheres, segundo a última pesquisa da Pew Internet Research, nos Estados Unidos.
Foram entrevistados 2253 adultos a fim de desvendar o comportamento dos americanos em relação aos vídeos online, no ano de 2009. Uma das conclusões é que 23% dos internautas masculinos gastam tempo no YouTube, enquanto as mulheres que assistem vídeos no site do Google, em um dia típico, não passam de 15%.
Na pesquisa, a Pew também mostra que 62% de todos os adultos americanos assistem a vídeos na internet. Isso significa que, no país de Obama, os sites de vídeo, como YouTube e Hulu, são mais populares que as redes sociais.
Somando os adeptos de Twitter, Facebook, MySpace e similares, as redes sociais são usadas por apenas 46% dos adultos americanos.
Ano passado, segundo pesquisa anterior da Pew, as mulheres que assistiam vídeos online no dia-a-dia representavam 46% da ala feminina. Agora, em 2009, o índice cresceu para 59%.
Os homens também passaram a assistir mais vídeos: os 57% do estudo anterior pularam para 65% este ano.