Para isso, "efeverde.com" oferece uma seleção de informações ambientais especializadas, de alta qualidade, hierarquizadas, rigorosas, participativas, com formato multimídia e cobertura global.
"Efeverde.com" é mais do que um simples portal. Trata-se de um ponto de encontro daqueles que trabalham ou se preocupam com o meio ambiente.
O novo portal complementa e diversifica a oferta tradicional desse tipo de notícias para profissionais da Efe nos suportes tradicionais de texto, fotografia e vídeo e que agora serão potencializados com o novo aplicativo.
Além disso, "efeverde" conta com novas ferramentas para a difusão de informações ambientais em blogs e redes sociais, como Facebook, Twitter e YouTube.
O objetivo é oferecer conteúdos úteis e interessantes ao usuário em torno de dois grandes eixos: "informação ambiental" e "participação".
Para isso, "efeverde.com" incorpora em tempo real uma seleção de notícias especializadas sobre meio ambiente, dirigidas ao público em geral, e conteúdos pagos por meio de assinatura para profissionais e empresas.
Blocos temáticos sobre ecopolítica, ciência mais verde, mudança climática, biodiversidade e água, jornalismo ambiental e ecoempresa configuram a parte mais informativa, junto com outros como o território ONG e a ecologia doméstica.
Links, blogs, publicações, enquetes, serviços Premium - como a Agenda da Efeverde - e um espaço específico para os "e-comunicados" com as iniciativas empresariais mais verdes constituem uma oferta que permite conhecer os principais eventos e convocações ambientais.
"Efeverde.com" é um dos canais da Plataforma Efeverde, uma nova direção da futura redação integrada multimídia da Efe.
Segundo o presidente da Efe, Álex Grijelmo, a Plataforma representa um impulso decidido aos conteúdos ambientais da Agência, que foi pioneira em criar e manter uma seção de ciência e meio ambiente há 17 anos e em organizar programas de especialização em informações ambientais para jovens jornalistas.