A incubadora de startups Strangeloops Networks colheu alguns dados
bem interessantes sobre a relação entre navegadores e tendências de
compras dos seus usuários. Em um texto para o VentureBeat, o executivo
da empresa Joshua Bixby divulgou uma lista de quatro diferenças
importantes entre os usuários de Chrome, Firefox e Internet Explorer na
hora de gastar dinheiro na internet.
Uma das descobertas mais relevantes não depende do browser: segundo a
pesquisa, pessoas que usam versões mais novas de navegadores gastam
consideravelmente mais do que aqueles usuários que demoram para
atualizar o software. "Em um dos sites analisados, descobri que o valor
dos pedidos era 29% mais alto para usuários do Internet Explorer 8 em
comparação com os que ainda estão no IE7", afirma Bixby.
Outro ponto destacado pelo analista é de que os usuários do navegador da
Microsoft supostamente visitariam mais sites (20% a mais que Chrome e
Firefox) e gastariam mais tempo em cada um deles (entre 30 e 45 segundos
a mais, em média).
Por último, a pesquisa também analisou os usuários do iPhone e levantou
que eles visitariam menos sites e passariam menos tempo neles. O autor
teoriza que isso se daria porque o iPhone seria um gadget melhor que
seus concorrentes, levando seus adeptos a concluirem seus afazerem mais
rapidamente.
Em comparação com os usuários do Android, as pessoas que usam o Safari
visitam um número 31% menor de websites e passam 28% menos tempo
conectados neles.
Olhar Digital