O empreendedor sueco Erik Wachtmeister anunciou hoje o lançamento de uma rede social focada em 1% dos usuários top da internet. Chamada de Best of All Worlds, a rede vem com a promessa de ser um avanço em relação ao Facebook, diz o site Phys.org.Wachtmeister, de 57 anos, criou uma das primeiras redes sociais do mundo, chamada aSmallWorld, em 2004, mesmo ano em que surgiu o Facebook. Ele deixou a aSmallWorld em 2008.
Agora, ele volta a empreender na área de mídias sociais.
"O 1% da audiência online, pessoas que são líderes nos seus campos, banqueiros e investidores, gente da mídia, do mundo fashion, do setor governamental... não se trata de gente rica, mas de gente sofisticada e com bom gosto", explica Wachtmeister.
Alfinetando o Facebook, o empresário acrescenta: "é mais uma rede de três milhões de pessoas do que um bilhão". Em julho, o Facebook anunciou a marca de 950 milhões de usuários.
De acordo com o seu criador, a Best of All Worlds pretende colocar os usuários em contato uns com os outros para saber o que está acontecendo de mais importante nos seus meios em tempo real. "É um avanço em relação ao serviço do Facebook, que oferece informações desestruturadas e é focado no que os usuários já fizeram", arremata Wachtmeister.
Seguindo a linha da exclusividade, as inscrições na rede se dão apenas por convite.
Terra online