Este será o ano em que os tablets deixarão os notebooks para trás em vendas
mundiais, de acordo com previsão da
DisplaySearch. Enquanto se espera que aparelhos como iPad cheguem à marca de
240 milhões de unidades entregues, os notebooks devem ficar em 207 milhões.
Haverá um crescimento anual de 64% na quantidade de dispositivos comercializados
e, embora o mercado seja dominado por tablets com tamanho igual ao do iPad
(9.7") desde 2011, já neste ano versões com telas entre 7 e 8 polegadas
representarão 45% do total - ou 108 milhões. Os de 9.7" terão 17% - cerca de 41
milhões.
As regiões emergentes serão responsáveis por puxar a corda, principalmente em
função dos preços mais baixos dos tablets menores. Mas a América do Norte é quem
ficará na liderança em compras, com 35% de share (participação), o equivalente a
85 milhões de unidades. A China apareceria em segundo lugar, com 27% do mercado,
ou 65 milhões de tablets - a maioria pertencente a pequenas marcas locais.
Olhar Digital