Uma pesquisa feita com 762 donos de smartphones revelou que 85% deles preferem ficar sem água do que sem seus aplicativos móveis. O estudo, feito pela empresa Apigee, entrevistou usuários nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Espanha sobre como eles usam aplicativos e a dependência causada por eles. As informações são do site Mashable.
Segundo o estudo, 82% dos entrevistados acreditam que possuem aplicativos no celular sem os quais não passariam um dia sequer. Esse programas móveis incluem e-mail (57%), Facebook (41%) e despertador (31%). O país com usuários mais dependentes de aplicativos é a Espanha, com 93% dos entrevistados afirmando que não podem passar um dia sem apps. Na França, 18% são incapazes de pedir o jantar sem a ajuda de um programa no celular, enquanto metade dos americanos pesquisados afirmou não ficar quatro horas sem aplicativos.
A pesquisa indica ainda que 72% dos usuários de smartphones ututliza pelo menos 10 aplicativos por dia, enquanto 2% afirma utilizar mais de 50. Entre as tarefas que as pessoas afirmaram que talvez não conseguiriam fazer sem aplicativos estão checar o e-mail (48%), acordar pela manhã (32%), sentir-se feliz (23%) ou ir ao trabalho (20%).