As mulheres são maioria na internet brasileira.
Pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 8, pela consultoria e-bit aponta que
elas representam 53% da audiência online e 50,2% das pessoas que compram por
e-commerce. Apesar disso, os homens costumam gastar mais.
Assim como a e-bit, a empresa de pesquisa Navegg aproveitou o Dia da Mulher,
comemorado hoje, para traçar um perfil da participação feminina online. 35,7
milhões de mulheres tiveram seus perfis analisados nos últimos seis meses.
Descobriu-se que as mulheres da Classe C são as mais conectadas, com 66,09% de
participação, e que a maioria delas (66,85%) navega para buscar produtos. As
classes A e B representam 31,64% e apenas 1,37% das mulheres 'digitais' pertence
às classes D/E.
Segundo o estudo, as mulheres entre 35 e 59 anos são as mais presentes na
internet, com 42,29%. As com idade entre 24 e 34 anos vêm em segudo lugar, com
35,94%, e as jovens entre 18 e 24 anos representam 12,97%. As mulheres com mais
de 60 anos correspondem a 4,23% e as meninas entre 13 e 17 anos são 2,68%.
A pesquisa da Navegg identificou que os conteúdos que mais as interessa
são “Entretenimento”, “Notícias”, “Moda e Beleza”, “Comidas e Bebidas” e
“Família”.
Olhar Digital