O serviço seria uma parceria com o site SoundCloud, onde ficariam hospedadas as canções, reproduzidas em streaming (sem download).
O site diz ter ouvido uma pessoa "familiarizada com o assunto".
Haveria seis colunas: a chamada #NowPlaying, dedicada à música que está sendo reproduzida por cada um dos contatos seguidos pelo usuário, a segunda para sugestões, a terceira para artistas seguidos e artistas que seus amigos seguem. A penúltima é dedicada a canções populares e, a última, para artistas com popularidade crescente.
Além de canções do SoundCloud, usuários do Twitter Music poderiam compartilhar pequenos excertos de canções vendidas na loja virtual iTunes, da Apple.
O We Are Hunted, que foi adquirido pelo Twitter "em algum momento dos últimos seis meses", segundo o "CNET", serve como uma espécie de ranking de popularidade de músicas na internet. Além do site, a empresa é responsável pelo app Music Hunter.
Em janeiro, o Twitter lançou um aplicativo para vídeos curtos e de reprodução automática, chamado Vine. A rede social havia comprado a empresa anteriormente.
Folha Online