Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Abril/2014

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

ADOLESCENTES NOS EUA PREFEREM USAR INSTAGRAM E TWITTER   

Adolescentes nos Estados Unidos preferem usar o Instagram e o Twitter, segundo uma pesquisa sobre tendências de consumo desse público feita pela consultoria Piper Jaffray. O Facebook aparece em terceiro lugar na lista – há dois anos, ele ocupava a primeira posição no ranking.

Para o levantamento foram entrevistados 7.500 adolescentes entre 13 e 16 anos em 48 Estados norte-americanos. Cerca de 30% deles disseram preferir usar o Instagram. Em seguida, está o Twitter com 27%. O Facebook aparece em terceiro com 23%.

Completam a lista o Tumblr (5%), Google+ (4%) e Pinterest (2%).  Outras redes sociais somam 4%; cerca de 5% dos adolescentes disseram não usar redes sociais. Os dados colhidos se referem a março (início da primavera no hemisfério norte). A empresa não divulgou as margens de erro. 
 
Redes sociais mais usadas pelos adolescentes nos EUA
  • Instagram
    30% (era 23% na pesquisa anterior)
  • Twitter
    27% (era 26% na pesquisa anterior)
  • Facebook
    23% (era 23% na pesquisa anterior)
  • Tumblr
    5% (era 4% na pesquisa anterior)
  • Google+
    4% (era 3% na pesquisa anterior)
  • Pinterest
    2 (era 1% na pesquisa anterior)
Fonte: Consultoria Piper Jaffray | março de 2014

Queda
De acordo com a consultoria, esses resultados indicam que os adolescentes estão despontando como "comunicadores visuais e sonoros". 

Em relação às pesquisas anteriores, a preferência pelo Facebook entre os adolescentes nos Estados Unidos tem caído. Em setembro de 2012, também em pesquisa da Piper Jaffray, ele era citado por 42% dos entrevistados, figurando em primeiro lugar na lista das redes sociais mais usadas. Em março de 2013, a preferência caiu para 33%. Em setembro de 2013 foi para 23%, índice que manteve na pesquisa atual.

O levantamento da consultoria também analisou a influência no poder de compra dos adolescentes. A internet tirou o lugar da televisão como segunda principal influenciadora das decisões de compras dos adolescentes em 2010 – a primeira continua sendo os amigos deles. Essa tendência, indica a consultoria, deve continuar alta com mais jovens acessando redes sociais e comprando online.

A empresa não divulgou as margens de erro da pesquisa.

Boa dica

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2014 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster