No último mês, o Google registrou sua pior taxa de participação no mercado de buscas norte-americano desde 2009. Ao mesmo tempo, o Yahoo apresentava seu melhor resultado.
Em dezembro, a gigante de buscas respondia por 75,2% do setor, sendo que um ano antes essa fatia era de 79,3%. Já o Yahoo subiu de 7,4% aos atuais 10,4%, segundo dados da StatCounter divulgados pela Bloomberg.
A consultoria acredita que o quadro seja consequência direta de um movimento feito pela Mozilla. Em novembro, a fundação trocou o Google pelo Yahoo como motor de buscas padrão do Firefox.
Nos EUA, o Firefox tem 12% de participação no mercado de navegadores, e desde 2004 ele vinha com o Google como principal buscador. "A questão agora é saber se os usuários do Firefox voltarão para o Google", ressaltou o CEO da StatCounter, Aodhan Cullem.
Olhar Digital
- Embalagem biodegradável de bagaço de cana e óleo de mamona
- Controlando a luz no grito
- Vídeo mais rápido do mundo chega a 100 bilhões de qps
- Lente de contato com vídeo feita em impressora 3D
- Silk screen eletrônico promete eletrônicos descartáveis
- SuperLED emite 150 Watts de luz
- Etiquetas sem fios darão segurança a passageiros de navios
- Paredes têm ouvidos; e podem contar o que ouviram
- Papel regravável usa luz em vez de tinta
- Você compraria um carro feito em uma impressora 3D?
- Empresa chinesa cria guarda-chuva à base de ar
- Microsoft lança celular conectado de R$ 78
- Bill Gates apresenta máquina que transforma lixo em água potável
- Toshiba anuncia cartão de memória com NFC embutido
- Nos EUA, Google perde espaço no mercado de buscadores para o Yahoo
- Facebook compra empresa de tecnologia de reconhecimento de voz
- Oito novas maneiras de usar o celular
- Whatsapp ultrapassa marca de 700 milhôes de usuários ativos
- O que é outernet, e porque ela pode ser o futuro da internet
- Lenovo lança flash portátil para iluminar suas selfies