|
Jovens
dedicam mais tempo à Web do que à TV
Adolescentes e jovens adultos passam mais tempo na Internet do que
assistindo televisão, o que indica alterações no padrão de consumo de
mídia de um grupo demográfico muito visado pelos anunciantes. É o que
indica estudo divulgado na quinta-feira. A pesquisa, envolvendo 2.618
pessoas com idades entre 13 e 24 anos, foi conduzida pela Harris
Interactive e Teenage Research Unlimited, na metade de junho, por
encomenda do grupo de Internet Yahoo e da Carat North America, uma empresa
de serviços de mídia.
Em média, os jovens
informaram passar cerca de 17 horas online por semana, sem incluir o tempo
de leitura e envio de e-mail, ante quase 14 horas dedicadas à televisão
e 12 horas dedicadas ao rádio. A maioria dos jovens entrevistados disse
ser provável, além disso, que estivessem envolvidos em outras atividades
enquanto usavam a Internet, como por exemplo ouvir rádio ou falar ao
telefone. Muitos disseram que era mais provável que usassem a Internet
para obter informações sobre música, filmes e notícias sobre
celebridades.
"Enquanto as demais
gerações têm maior probabilidade de apego a um tipo único de mídia,
os adolescentes e jovens adultos atuais não se deixam perturbar pela
abundância de opções de mídia, mas se sentem beneficiados por ela e têm
capacidade para realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo." Wenda
Harris Millard, vice-presidente de vendas do Yahoo, disse que os
adolescentes e jovens adultos usavam a Web como "centro" de sua
atividade de mídia.
Reuters
|
|