Novo Internet Explorer da MS bloqueará "pop-ups"
 


Diante da pressão da concorrência e dos usuários, a Microsoft decidiu bloquear no browser Internet Explorer as janelas de publicidade que aparecem inesperadamente, conhecidas como "pop-ups". Essa solução, no entanto, só estará disponível em 2004, quando a companhia de Redmond (Washington) lançará o SP2, segunda grande atualização de seu sistema operacional Windows XP.

O porta-voz da Microsoft Darin Linnman confirmou à publicação sobre Internet CNET que o SP2 "incluirá uma atualização do Explorer, seu browser, que acrescenta o bloqueio de pop-ups". A decisão de bloquear essas janelas é tomada quando outras empresas têm, há meses, produtos que realizam essa função. Por isso o anúncio não representa um grande avanço tecnológico para os consumidores.

Só o volume de usuários do Microsoft Internet Explorer torna o anúncio significativo. A nova realidade representa um desafio para as empresas de publicidade na rede. Uma das aplicações mais populares de bloqueio é a barra da ferramenta de busca Google, instalada de forma automática e gratuita no Microsoft Internet Explorer.

Além disso, outros browsers - como o Netscape, o Opera e o Mozilla - já oferecem a possibilidade de bloquear a aparição de janelas com publicidade. As reclamações dos usuários, devido ao uso abusivo dos "pop-ups" nos últimos anos, também obrigou provedores de Internet a fazer mudanças para minimizar o surgimento das janelas.

Pesquisa realizada recentemente pela Forrester Research na América do Norte indicou que até 88% dos internautas consideram que os "pop-ups" interferem em seus hábitos de navegação na rede. Além destas janelas, os usuários do programa de chat MSN Messenger, da Microsoft, têm que lutar contra os "pop-ups" que aproveitam uma função do Windows que seria utilizada em princípio para que os administradores enviassem mensagens.

Recentemente, a Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos anunciou que estava disposta a tomar medidas contra as empresas que abusassem dos "pop ups" para fazer publicidade pela Internet.

 EFE


 

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