Estrelas do cinema aderem à moda dos blogs

Saber o que uma estrela pensa é mais fácil do que parece, graças à Internet, o fórum perfeito para que aqueles que vivem do público mas fogem dos "paparazzi" dêem sua versão dos fatos em seu próprio diário. Batizados de blogs, esses diários cibernéticos abriram uma nova porta para os famosos, que através da Internet contam sua vida, esclarecem rumores, mantêm um diário detalhado e fazem campanha política.

Qualquer dessas opções é válida nessa moda que começou há uns cinco anos e reflete o que pensa o autor do blog. Por isso não é de estranhar que o "blog" de Michael Douglas seja sério e árido, dedicando grande parte de seu diário a seus trabalhos como embaixador da boa vontade.

Ian McKellen utilizou a internet para defender a homossexualidade pois, como afirma em seu diário, o ator de O Senhor dos Anéis só fala daquilo que conhece, "ser ator e ser homossexual". Já o do diretor David Lynch é tão original como seus filmes. Defende a criação de uma fundação mundial de meditação transcendental.

"É algo que pode trazer paz ao mundo. Já que foi provado que reduziu o crime e a violência", defende Lynch em seu blog. Há páginas muito mais ao estilo de Hollywood, como a de Melanie Griffith. A estrela se dedica a esclarecer os rumores que cercam sua vida matrimonial, cumprindo assim o desejo de seu marido, Antonio Banderas. "Sempre me encantou a idéia de manter um diário com todos os rumores falsos que são publicados sobre nós em Hollywood", afirmou o ator espanhol, em diversas ocasiões.

Há os mais suculentos, como o de Fred Durst, do grupo Limp Bizkit, que aproveita seu diário na Internet para contar "tudo" sobre sua relação com Britney Spears. Há também surpresas, como o site da rainha do pornô Ásia Carrera, que longe de ser o diário mais escandaloso é um dos mais bem escritos. Como destacou o criador de um dos blogs mais conhecidos da Internet, Matt Drudge, estes diários são fruto da revolução cibernética de "eliminar o mediador" e manter um contato mais direto com o público.

Um contato que pode não ser tão dirigido aos fãs de uma estrela, mas ao público em geral. Mensagens políticas são lançadas por figuras como Moby, Barbra Streisand, Michael Moore e George Takei. Este último, conhecido como o doutor Sulu da série Star Trek, começou a escrever para seu site porque ninguém havia se interessado em se apropriar de seu nome na rede. Em seu site, além de contar sua vida, o ator defendeu os árabes após os atentados de 11 de setembro, para que não fossem vítimas do racismo que viveu em sua infância, como japonês nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Outros, como Roy Disney, sobrinho do pai de Mickey Mouse, o lendário Walt Disney, têm outro objetivo por trás de seus diários.

O título de seu site recém inaugurado esta semana diz tudo: um fórum a partir do qual pretende liderar sua cruzada para devolver os estúdios Disney aos tempos nos quais o sucesso e a qualidade se davam a mão. "Busco o seu apoio enquanto embarco nesta importante missão de restaurar a magia e a fantasia da companhia Walt Disney", diz Disney, que no mês passado se demitiu da companhia, transformada num dos maiores selos de Hollywood.

Claro que por trás de toda essa sinceridade de estrela há outro negócio paralelo. Grande parte desses sites é dedicado à venda de discos, autógrafos e produtos relacionados ao autor do "blog". Um contato ainda mais direto com o público, pois, como mostra o site de Takei, os autógrafos podem ser personalizados, basta escrever seu nome

.
 

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home