Visita masculina lidera site de encontro

MARIJÔ ZILVETI
da Folha de S.Paulo

Homens e mulheres estão em busca de parceiro na internet, mas os homens são mais ativos: pesquisam mais os sites de encontros, colocam mais perfis na rede e se dispõem a pagar para aparecer com mais generosidade que as mulheres. Audazes ou curiosos, todos fazem parte de uma população crescente: só o serviço Friendster (www.friendster.com), comunidade on-line para amizades e encontros mais popular da rede, recebeu 927 mil visitas em outubro passado, contra 532 mil em junho do mesmo ano, segundo o instituto de pesquisas Nielsen/NetRatings.

Outro instituto, o Jupiter Research, aponta que os sites de relacionamentos (conhecidos como "personals") pagos geraram US$ 215 milhões no primeiro semestre de 2003. Especula-se ainda que esse segmento deva chegar a US$ 642 milhões em 2008.

No Brasil, as páginas de ciberencontros amorosos existem desde 1997 e vem aumentando cada vez mais. Os primeiros foram o Amigos Virtuais (www.uol.com.br/amigosvirtuais) e o Almas Gêmeas (almas.terra.com.br), respectivamente, dos provedores Universo Online e Terra.

No Yahoo! Encontros (yahoo.parperfeito.com.br), que faz parceria com o Par Perfeito (www.parperfeito.com.br), o usuário lê que "entre mais de 3,5 milhões de pessoas, você irá encontrar o amor de sua vida ou, no mínimo, uma ótima diversão".

Em quatro anos de vida, o Comovai (www.comovai.com.br) relata que "mais de 500 casamentos e milhares de namoros foram realizados". O Teprocurando (www.teprocurando.com.br) diz receber "mais de 300 cadastros novos por dia". Uma história em quadrinhos explica como funciona o Superencontros (www.superencontros.com.br). O Quiça (www.quica.com.br) é outro serviço para quem busca homens e mulheres em vários Estados brasileiros.

Recentemente lançado no país, o Cupido.net (www.cupido.net), em parceria com a America Online e a Claxson, permite o uso gratuito por 30 dias para, depois, oferecer planos pagos. Como diferencial, o internauta pode anexar um videoclipe a seu perfil.

Maior freqüência nas férias

Os homens são freqüência majoritária nos sites de relacionamentos amorosos. É o que conclui um levantamento realizado pelo Ibope/NetRatings. Segundo o instituto de pesquisas, em março deste ano, do total de 1,228 milhão de pessoas que visitaram sites de ciberencontros brasileiros, 62,6% eram público masculino, e 37,4%, público feminino. Em janeiro, o número de internautas foi maior: 1,571 milhão. Alexandre Sanches Magalhães, analista de internet do instituto, atribui esse crescimento ao seguinte fator: "No mês de férias escolares, mães e filhos viajam, e os pais, não. A internet serve de ferramenta para procurar aventuras".

Os sites são pródigos em descrever histórias de amor em que homens e mulheres encontraram seus pares. Há relatos que trazem fotos dos casais. Raríssimos, porém, contêm e-mail para contato.

Além dos sites para encontrar seus pares românticos, desponta na rede uma outra categoria: serviços para o prazer sexual.

Em www.disponivel.com.br, a busca pode ser feita por sexo, grupo, hetero, bi ou transexual. Em www.altalibido.com.br, há um convite para soltar a fantasia. Em www.pulacerca.com, a proposta é encontro íntimo. No link "Quem tá online", uma constatação: os homens são maioria.

 

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home