Gafisa vende 30% dos imóveis pela web

SÃO PAULO - Para a construtora e incorporadora Gafisa, a web tem sido um ótimo negócio: 30% de suas vendas hoje já são fechadas pelo site da empresa.

A construtora, que atua no eixo Rio-São Paulo, vem investindo cerca de 1,5 milhão de reais ao ano no mercado virtual, com a intenção de aproveitar o crescimento do setor. "Além das facilidades que a internet traz para o negócio, o nosso retorno anual costuma ser de 135 milhões de reais", entrega Francisco Pedroso, diretor de incorporação da Gafisa.

São 1,1 milhão de visitas anuais, conta a empresa, com acesso a ferramentas como o folheto eletrônico, que inclui imagens 3D para o interessado passear virtualmente pelos ambientes do imóvel e informações como número de quartos, medidas, descrição da área de lazer e tabelas de financiamento, entre outras. O endereço ainda oferece atendimento online em horário comercial e uma ferramenta para o acompanhamento das etapas da obra.

A venda online é na verdade uma pré-reserva do imóvel desejado. Neste processo, a Gafisa envia ao interessado, por um sistema protegido por criptografia, todos os documentos necessários. O restante do processo pode ser feito via Sedex. Segundo a Gafisa, um dos principais atrativos deste esquema é financeiro: para a construtora, levar uma pessoa ao site custa 30 vezes menos do que levá-la ao estande no local da obra.

No último ano, cerca de 200 mil internautas acessaram a área de empreendimentos cariocas da construtora pelo site. Do total, 208 pessoas agendaram uma visita aos estandes de venda e outras 159 fizeram pré-reservas de unidades. Um dos exemplos foi o do condomínio La Place, na Barra da Tijuca: segundo a Gafisa, 80 das 500 pessoas que responderam ao anúncio por e-mail realmente estavam interessadas nos imóveis oferecidos.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home