HP apresenta nova linha de produtos eletrônicos

da Folha Online

A HP vai revelar nesta sexta-feira sua nova linha de produtos eletrônicos, incluindo sua versão do iPod, tocador de música digital criado pela Apple.

A empresa, a maior fabricante de impressoras do mundo e a segunda fabricante de computadores, vai apresentar pela primeira vez ao público uma TV de tela plana e de plasma de 42 polegadas, um home theater com projetor para DVD, novas impressoras da linha Photosmart e um notebook voltado para entretenimento.

Essa já é a terceira vez que a companhia realiza um evento para anunciar produtos para o consumidor final e reflete os esforços da HP em buscar oportunidades em novos mercados.

"A HP é certamente uma séria candidata a conquistar espaço na sala de estar", disse Mike McGuire, analista do instituto Gartner G2. "Eles já têm uma base instalada importante de impressoras, PCs e micros de mão."

No começo deste mês, executivos da HP exibiram os novos produtos à imprensa. Entre as novidades estão o Digital Entertainment Center --centro de mídia digital que permite gravar filmes e música no formato digital e reproduzir o conteúdo em TVs e aparelhos de som convencionais.

hPod

Uma das apostas da empresa é o hPod --versão da HP para o iPod, tocador de música digital criado pela Apple. As duas empresas fecharam um acordo no começo deste ano que prevê a revenda do iPod com a marca da HP.

Na prática, o aparelho é o mesmo iPod vendido pela Apple, mas analistas esperam que o tocador com o nome HP venda muito mais que a versão original. O motivo é a presença da HP em lojas de varejo.

"A expectativa é que o hPod supere as vendas do tocador da Apple relativamente rápido", disse Rob Enderle, da empresa de pesquisa de mercado Enderle Group.

Além disso, a companhia vai apresentar a Vivera, sua nova linha de impressoras e cartuchos de tinta, voltados para os donos de câmeras digitais que querem revelar as imagens em casa.

Segundo a companhia, os cartuchos Vivera usam seis ou oito cores para imprimir as imagens e podem durar até 100 anos. As impressões feitas a partir de cartuchos convencionais, afirma a empresa, duram no máximo 60 anos.

Com Reuters

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home