HP apresenta nova linha
de produtos eletrônicos
da Folha Online
A HP vai revelar nesta sexta-feira sua nova linha de produtos eletrônicos,
incluindo sua versão do iPod, tocador de música digital criado pela Apple.
A empresa, a maior fabricante de impressoras do mundo e a segunda fabricante de
computadores, vai apresentar pela primeira vez ao público uma TV de tela plana
e de plasma de 42 polegadas, um home theater com projetor para DVD, novas
impressoras da linha Photosmart e um notebook voltado para entretenimento.
Essa já é a terceira vez que a companhia realiza um evento para anunciar
produtos para o consumidor final e reflete os esforços da HP em buscar
oportunidades em novos mercados.
"A HP é certamente uma séria candidata a conquistar espaço na sala de
estar", disse Mike McGuire, analista do instituto Gartner G2. "Eles já
têm uma base instalada importante de impressoras, PCs e micros de mão."
No começo deste mês, executivos da HP exibiram os novos produtos à imprensa.
Entre as novidades estão o Digital Entertainment Center --centro de mídia
digital que permite gravar filmes e música no formato digital e reproduzir o
conteúdo em TVs e aparelhos de som convencionais.
hPod
Uma das apostas da empresa é o hPod --versão da HP para o iPod, tocador de música
digital criado pela Apple. As duas empresas fecharam um acordo no começo deste
ano que prevê a revenda do iPod com a marca da HP.
Na prática, o aparelho é o mesmo iPod vendido pela Apple, mas analistas
esperam que o tocador com o nome HP venda muito mais que a versão original. O
motivo é a presença da HP em lojas de varejo.
"A expectativa é que o hPod supere as vendas do tocador da Apple
relativamente rápido", disse Rob Enderle, da empresa de pesquisa de
mercado Enderle Group.
Além disso, a companhia vai apresentar a Vivera, sua nova linha de impressoras
e cartuchos de tinta, voltados para os donos de câmeras digitais que querem
revelar as imagens em casa.
Segundo a companhia, os cartuchos Vivera usam seis ou oito cores para imprimir
as imagens e podem durar até 100 anos. As impressões feitas a partir de
cartuchos convencionais, afirma a empresa, duram no máximo 60 anos.
Com Reuters
|
|
|
|