Usuários vão criar
25% do entretenimento em 5 anos
Até 2012, 25% de todo o entretenimento
consumido no mundo será criado, editado e compartilhado entre
integrantes de grupos e não mais por grandes empresas de mídia. A
previsão faz parte do estudo intitulado A Glimpse of the Next Episode,
realizado pela Nokia.
O estudo foi baseado em pesquisas sobre tendências da vida digital
junto a cerca de 900 milhões de clientes da companhia, além de
formadores de opinião e líderes de mercado de 17 países.
"As tendências que observamos nos mostram que as pessoas terão um
desejo genuíno não só de criar e compartilhar seu próprio conteúdo, como
também de fazer remixagens e mash ups, e passá-los adiante em seus
grupos ¿ numa forma de mídia social colaborativa", analisou Mark Selby,
vice-presidente de multimídia da Nokia, de acordo com o site
MobileCrunch.
Outros dados do estudo revelam que 23% dos entrevistados compram
filmes em formato digital, 35% compram música em arquivos de MP3 e 25%
em dispositivos móveis, enquanto outros 39% vêem TV pela internet.
Mais detalhes sobre a pesquisa podem ser acessados, em inglês, no
atalho tinyurl.com/yr5e5y.
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