Estudo mostra força dos vídeos online

NOVA YORK - Cada vez mais espectadores preferem assistir seus programas e seriados preferidos na internet.

Em 2006, o YouTube despontou como o destino preferido de quem procura vídeos online. Mecanismos de busca e sites de emissoras de TV também ganharam terreno.

Aproximadamente 65 por cento dos 2.455 norte-americanos entrevistados pela Harris Interactive disseram ter assistido a vídeos no YouTube, contra 42 por cento no ano anterior.

"Ver vídeos online parece inspirar um pouco de aventura, particularmente entre os mais jovens", afirmou Joan Barten Kline, porta-voz da empresa, em comunicado. Mais de 30 por cento dos espectadores e metade dos entrevistados entre 18 e 24 anos afirmaram gostar de descobrir novos vídeos interessantes na Internet.

"Eles parecem se orgulhar de seus achados online e de compartilhar esse conteúdo com seus colegas", acrescentou Barten Kline.

Mais de 42 por cento dos visitantes do YouTube disseram que entram no site regularmente, no ano passado essa cifra era de 33 por cento.

Além do YouTube, o preferido dos usuários por conta de seu vasto conteúdo, 43 por cento afirmaram que assistiram a vídeos em sites de redes de TV, seguidos por 35 por cento em sites de notícias e menos de 30 por cento em mecanismos de busca como Google e Yahoo.

Sites de relacionamento como o MySpace e o Facebook, bem como o site iTunes, possuem pouca participação dos espectadores online.

Esses espectadores disseram ainda que assistiriam mais episódios de TV e filmes se houvesse mais conteúdo disponível. Ainda, de acordo com a pesquisa, o interesse por vídeos amadores, notícias e esportes diminuiu.

Reuters

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home