O primeiro dia da conferência "All Things Digital" (D7), nesta terça-feira, foi marcado por uma sessão de perguntas com os co-fundadores do
Twitter, Evan Williams e Biz Stone. Os criadores do serviço de
microblog falaram da pesquisa da Nielsen Online, divulgada em abril, que apontou a desistência de mais da metade dos usuários um mês depois de se cadastrarem no serviço. "Eles disseram que o Twitter está na infância", afirmou o presidente do
Terra, Fernando Madeira. Quando questionados sobre qual seria a próxima meta do Twitter, Williams e Stone afirmaram que pretendem construir a companhia de uma forma ordenada e entregar um produto melhor.
Para os co-fundadores do serviço de microblog, sua missão é disseminar a informação, criar relações e melhorar a experiência do usuário. Seis em cada dez usuários não atualizam o Twitter depois do primeiro mês, mostrou o estudo da Nielsen, mas 14% dos usuários usam o serviço diariamente.
Outro ponto interessante foi o fato de os co-fundadores do Twitter não terem idéia de como fazer negócios com o site, disse Madeira, que está na D7 participando de um grupo de trabalho de empresas do setor de redes sociais e comunidades. "Eles não têm um modelo de negócios do Twitter, eles não sabem como fazer negócios com o Twitter. E querem manter assim, para ter a liberdade de levar a empresa e o produto para qualquer lado", afirmou.
O "All Things Digital", promovido anualmente pelo The Wall Street Journal, está sendo realizado na cidade de Carlsbad, na Califórnia, até o próximo dia 28. Entre outros participantes do evento este ano estão o presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, a presidente-executiva do Yahoo, Carol Bartz, a editora do blog Huffington Post, Arianna Huffington, e o presidente da Mozilla, John Lilly.
Redação Terra