Testamos três modelos que já estão nas lojas do Brasil: um desktop convencional da Megaware, um naquele estilo tudo-em-um touchscreen, da Positivo, e um notebook poderoso da Sony. Clique em seus nomes abaixo para ver o review completo de cada um.
Mesmo que não tivesse tela sensível ao toque, o Union Touch 2200 já seria uma das melhores opções entre os micros tudo-em-um. Primeiro com Windows 7 a botar os pés no INFOLAB, ele aceita uma série de novos comandos com os dedos. Mas impressiona é pelo ótimo desempenho, proporcionado especialmente pelo chip gráfico NVIDIA Ion. Se não é lindo como um iMac, tem várias coisas que o modelo da Apple ignora, como tela full HD de 22 polegadas. Por 3.799 reais, parece um baita negócio.
Esse substituto de desktop se destaca pelo visual sofisticado. A textura em alto relevo e o touchpad de acrílico são realmente de babar. Para se ter noção de como o Vaio NW250AF agrada a galera exigente em relação ao design, o pessoal da arte da INFO, todo mundo louco por Mac, decretou que, se fosse comprar um PC, seria esse. Mas ele não fica nisso: tem um teclado confortável e telona de 15,5 polegadas. Só não dá para perdoar o desempenho fraco de vídeo e a ausência do leitor de Blu-ray num laptop de 3.699 reais.
O Windows 7 mostrou serviço acompanhado pelo novo processador Intel Core i5, que teve desempenho fenomenal como protagonista de um conjunto bem afinado. O Megahome M5 é um desktop desses pra toda obra – encara atividades multimídia, como assistir filmes em alta resolução, e até alguns jogos, por causa da placa de vídeo Radeon Sapphire 4670. Veja o resultado da nossa brincadeira com esse elegante micro, que, se não custa uma molezinha, vale o investimento de 3.499 reais.