Batizado de Fanáticos por Futebol F.C., o
endereço traz informações sobre como montar uma
campanha de Links Patrocinados compatível com o
porte da empresa, ajuda a definir o público-alvo
e sugere quais palavras são mais indicadas para
investir. A página explica ainda como fazer o
uso combinado de anúncios em busca com display,
modalidade disponível no YouTube e no Orkut,
além de analisar o desempenho individual de cada
anúncio com o Google Analytics.
O hotsite apresenta dados sobre hábitos de futebol e internet no Brasil e faz o cruzamento destas informações para reforçar o potencial de marketing online representado pela Copa do Mundo. De acordo com o Google, a sua ferramenta de Links Patrocinados gera 50 milhões de buscas por mês relacionadas a futebol. Para buscas orgânicas, o número é de 2 milhões por dia nessa categoria.
No Orkut, a categoria Esportes gera um montante de 74 milhões de impressões diárias. Esse número chega a 80 milhões por dia na categoria futebol quando a mensuração é feita na rede de conteúdo que pode ser acessada através do Google. No YouTube, as tags Futebol, Esportes e Entretenimento são responsáveis por 3 milhões de impressões por dia.