Uma pesquisa semelhante conduzida por Abt/SRBI e Princeton Survey Research Associates International entre 19 de abril e 2 de maio também confirmou que um em cada seis norte-americanos com telefone celular se surpreendem com cobranças extras em suas contas.
A comissão tem focado cada vez mais suas atividades em questões de defesa do consumidor relativas às velocidades de conexões banda larga e cobranças de celular, além de taxas de término antecipado de contrato.
"A velocidade é importante", disse o presidente do órgão, Julius Genachowski, em comunicado. "Quanto mais assinantes de serviços de banda larga souberem que velocidade precisam e que velocidade recebem, mais eles podem pressionar o mercado a aumentar a velocidade de suas redes de banda larga."
A comissão lançou em março uma ferramenta para o consumidor testar a velocidade de sua conexão no site www.broadband.gov. O órgão disse ainda que está buscando 10 mil voluntários para participar de uma pesquisa para medir a velocidade de conexões banda larga domiciliares em todos os EUA.