Nos últimos dois anos, a Apple assumiu a liderança da indústria tecnológica com o sucesso de produtos como iPhone, iPod e, mais recentemente, o iPad.
"Não há ciúmes. É fabuloso ver estes avanços na tecnologia. Eles foram muito bem", disse Gates em entrevista para o programa Larry King Live, da rede de televisão CNN, onde foi entrevistado em companhia de seu pai.
"Há espaço para que ambas avancem", disse, em alusão à Microsoft, que sob sua batuta foi, durante décadas, o líder da tecnologia informática no mundo.
Um dos homens mais ricos do mundo, Gates disse que tanto a Apple quanto a Microsoft sempre tiveram "a mesma visão: criar produtos de baixo custo que fossem fáceis de usar".
"Além disso, sempre tiramos proveito da concorrência", acrescentou Gates, que há dez anos entregou o controle da empresa a Steve Ballmer.
Segundo especialistas, nos mesmos dez anos a Apple tomou a ponta na indústria tecnológica, e seu valor chega a US$ 221 bilhões. Atualmente, o valor da Microsoft é calculado em uns aproximadamente US$ 219 bilhões, metade do que valia há dez anos, segundo os mesmos especialistas.
EFE