Vinicius Aguiari, de INFO Online
SÃO PAULO - Uma promoção realizada dentro do game Colheita Feliz despertou uma série de protestos online de seus jogadores.
A promoção, realizada pela Mentez, responsável pelo game social, em parceria com a Lacta, fabricante do chocolate Bis, prometia moedas verdes, que também podem ser compradas com dinheiro real, em troca do plantio de pés de limões.
Por meio do aplicativo disponível no Orkut, a Mentez informou que mais de 2 milhões de moedas verdes foram pagas aos jogadores.
Porém, os usuários rebatem a informação afirmando que a promoção foi concluída antes mesmo do prazo necessário para a colheita dos limões.
Segundo eles, eram necessárias 40 horas para o crescimento e cultivo dos limões. A Mentez anunciou o pagamento em menos de 24 horas após o início da promoção.
“Eu plantei dez sementes e não ganhei nada. Estava bom demais pra ser verdade”, protestou uma usuária na comunidade do Colheita Feliz, no Orkut.
“Precisava de 40 horas para colher e em menos de 24 horas já acabou. Conversa torta para boi dormir”, completou um outro.
Segundo a Mentez, a antecipação do pagamento das moedas foi possível devido ao uso de fertilizantes pelos usuários - o que reduz o tempo de cultivo e colheita. A compra das sementes dos limoeiros foi feita com moedas amarelas, ofertadas pelo próprio Colheita Feliz.
No YouTube, o vídeo-denúncia de uma usuária sobre a promoção já foi visto 101 mil vezes.No Orkut, a comunidade “Bis Limão – Pura Enganação” já atraiu 1 216 participantes.
Segundo a Mentez, 150 milhões de sementes de limão verde foram vendidas. O Colheita Feliz possui cerca de 20 milhões de usuários.