Segundo o blog Threat Level da revista Wired, o vídeo, que tem quase quatro minutos e também foi postado no Youtube, tem sua própria página no Facebook e já conta com uma hashtag especial para o Twitter.
O conteúdo da filmagem critica a universidade e seu departamento de TI, além de reclamar das medidas que os administradores da instituição tomaram em relação aos esquilos que habitam o campus.
"Estes roedores não fazem nada além de comer, beber e se reproduzir!", diz o hacker anônimo. O rapaz invadiu o sistema que controla os projetores de doze salas de aula, inserindo o vídeo com os protestos de forma a ser repetido a cada hora.
O site do hacker avisou aos funcionários da universidade que as mensagens irão parar automaticamente no final do dia, mas indicou que um arquivo de lote (chamado também de Batch File), deixado propositalmente nos servidores do setor de Audiovisual, pode ser usado para remover de forma limpa a invasão e reverter as modificações feitas no sistema.
Um porta-voz da faculdade disse que a polícia do campus está trabalhando arduamente par a descobrir o autor da invasão.
"Travessuras infantis como esta simplesmente não são mais aceitáveis", disse Darin Watkins. "Isto pode ter sido visto como bonito e inteligente há alguns anos, mas não podemos ter essa reação nos dias de hoje", completou, numa mostra de que realmente estamos entrando em dias mais autoritários.
O vídeo em sua íntegra pode ser visto através do link goo.gl/98Suk.
Geek