Corrêa falou do trabalho que realizou sobre os seres do imaginário popular, como a sereia e o curupira. Para realizar esse trabalho, o artista chegou a marcar consultas com médicos para entender como seria o pulmão de uma sereia.
O artista também retratou a anatomia de super-heróis como o Homem-Aranha. Corrêa disse que buscou informações com biólogos sobre as aranhas, os tipos de teias e sua anatomia, para criar a mistura de um homem com um aracnídeo.
O artista citou ainda outras obras, como uma série de caixas de música fabricadas com ossos de animais, feitas com materiais que seriam descartados por museus. Corrêa também estudou taxidermia para criar aves roedoras empalhadas. Para isso, misturou corpos de aves com cabeças de ratos.
Com esses trabalhos, Corrêa conquistou dois prêmios Açorianos, dados pela prefeitura de Porto Alegre, e participou de bienais em São Paulo e na capital gaúcha.
TED e TEDx O TED surgiu em 1984, na Califórnia - inspirado pelo arquiteto e designer gráfico Richard Saul Wurman, para quem a fusão das três disciplinas (Tecnologia, Entretenimento e Design) ajudava a dar forma ao mundo e impulsionava suas mudanças - como uma conferência anual de quatro dias reunindo ativistas, artistas, políticos e realizadores para dividir novas ideias, em palestras de no máximo 18 minutos. Em sua primeira edição, o TED demonstrou o novo computador Macintosh, a Sony apresentou o CD e o guru da inteligência artificial Marvin Minksy desenvolveu um novo e poderoso modelo da mente. Mas o sucesso não foi o esperado, e apenas seis anos depois se realizou a segunda edição. A partir daí o TED não parou mais, inclusive de crescer, gerando eventos semelhantes, embora autônomos, em diversos lugares do mundo. São os TEDx, com o mesmo espírito e formato, em palestras curtas para expor teorias, experiências e pensamentos que possam inspirar um mundo melhor. O "x" marca a independência do evento. No Brasil, já houve edições do TEDx em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Amazônia.