Em fevereiro a cantora teen Selena Gomez entrou para o grupo de celebridades
que têm dezenas de milhões de seguidores no Twitter. Ao lado dela estão Lady
Gaga, Justin Bieber, Kate Perry, Oprah Winfrey e outros que podem se vangloriar
por possuir mais de 10 milhões de seguidores. Mas, e as marcas? Será que elas
conseguem ser tão populares quanto as celebridades? Foi o que o
MediaBistro resolveu pesquisar.
Segundo o site, o
YouTube é uma das poucas companhias que estão próximas destes artistas no
quesito popularidade - no Twitter, dos 20 perfis mais seguidos de toda rede, 18
pertencem a celebridades e não empresas. Ou seja, ser uma marca reconhecida no
microblog é para poucos.
O
YouTube permanece sozinho entre as companhias com mais de 10 milhões de
seguidores, distante, inclusive, do perfil oficial do próprio Twitter, que está
cerca de 1.4 milhões de seguidores atrás da plataforma de vídeos do Google. Além
destes perfis, no ranking das 10 marcas/empresas mais seguidas estão alguns
veículos de notícias como CNN, com mais de 6 milhões de seguidores, e o jornal
New York Times com mais de 4 milhões.
Veja abaixo a lista completa e aproveite para dizer nos comentários quais
empresas/marcas você segue e gosta de acompanhar
1.YouTube (@YouTube, 10,259,054 seguidores)
2.Twitter (@twitter, 8,856,790)
3.Twitter en español (@twitter_es, 8,480,198)
4.CNN Breaking News (@cnnbrk, 6,923,605)
5.TwitPic (@TwitPic, 6,615,838)
6.UberSocial (@UberSoc, 5,826,875)
7.The New York Times (@nytimes, 4,700,907)
8.NBA (@NBA, 4,525,421)
9.Google (@google, 4,465,778)
10.E! Online (@eonline, 4,267,255)
Olhar Digital