A Microsoft quer entrar com força no mercado de tablets e espera que
a participação do
iPad caia para menos de 50% até o meio de 2013. Para isso, uma linha
de dispositivos com o
Windows 8 e o Windows RT (modelo com processadores ARM) devem chegar
às lojas por menos de US$ 300 até o fim do ano, segundo o
SlashGear.
Até dezembro devem ser lançados 32 modelos de tablets já com o novo
sistema operacional da Microsoft - seja o
Windows 8 ou o Windows RT. Entre as fabricantes que preparam os
aparelhos estão HP, Dell, Lenovo, Acer, Asus e Toshiba.
De acordo com a publicação, a Acer e a Lenovo serão as mais prováveis de
oferecer dispositivos de baixo custo no mercado - menos de US$ 300. A
ideia é que eles consigam ser mais acessíveis que o
iPad e que estejam no mesmo patamar de preço dos concorrentes com
Android.
Além disso, os dispositivos da Lenovo são vistos como um dos mais
importantes na consolidação do sistema operacional entre os tablets. A
força da fabricante na China pode ajudar a popularizar a plataforma na
Ásia.
Atualmente, a
Apple tem mais de 70% do mercado mundial de tablets com o iPad. O
principal concorrente é o Android, que ainda não conseguiu mostrar a
mesma eficiência apresentada em seus smartphones. A Microsoft pretende,
com o novo Windows, ser uma força dentro da indústria dos tablets.
Olhar Digital