Por Vinicius Aguiari, de INFO Online
São Paulo - Os brasileiros definitivamente inseriram o Facebook em sua
rotina digital. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa
Hi-Midia, 72% dos usuários nacionais cadastrados na rede acessam suas
contas pelo menos uma vez ao dia.
O Orkut aparece na segunda posição da lista, com índice de 41%, seguido
do Twitter (39%) e do LinkedIn (28%).
No total, 86% dos 484 entrevistados afirmaram que possuem uma conta no
Facebook, contra 63% no Orkut, 33% no Google+, 32% no Twitter, 22% no
LinkedIn, 16% no Badoo e 10% no Sonico.
O estudo mostra também que as redes sociais facilitam o relacionamento
dos consumidores com as marcas – 57% das pessoas afirmaram que curtem
alguma marca ou produto no Facebook enquanto 41% o fazem no Twitter. Na
rede de microblog, o principal interesse é a busca por promoções
enquanto no Facebook os usuários esperam encontrar novidades
relacionadas à marca.
Em relação ao aspecto pessoal, os usuários afirmaram que usam o Facebook
para se comunicar com amigos e familiares e o Twitter para se atualizar,
encontrar notícias e assuntos interessantes.
Brasil já é o terceiro no Facebook
O Brasil superou a Indonésia e se tornou o terceiro maior país em número
de usuários no Facebook.
Segundo números do site SocialBakers, 44,6 milhões de brasileiros estão
cadastrados na rede social contra 42,6 mi de indonésios. Em março, eram
42,1 mi de brasileiros contra 43,3 mi de indonésios. Estados Unidos, com
156 mi, e Índia, com 45,7 mi, lideram a lista.
Com crescimento de 9,4% ao mês, o Brasil pode se tornar o segundo país
da lista já em maio. Hoje a diferença do número de usuários entre Brasil
e Índia é de apenas 2 milhões. Em março, a Índia apresentou crescimento
de 4,3%.
Info Online