Facebook e YouTube conquistaram 83% das visitas a redes sociais no Brasil em
fevereiro, respectivamente, 65% e 18%. Os dois sites se afastam cada vez mais do
Orkut, terceiro colocado com apenas 3% de participação.
Os dados apresentados nesta quinta-feira, 21, pela consultoria digital Serasa
Experian atestam o declínio expressivo da rede social do Google. Um ano atrás, o
site respondia por 28,1% do total de visitas a plataformas sociais no país,
número que a colocava em segundo lugar no ranking.
Ao contrário do Orkut, o
Facebook não para de crescer. A alta foi de 27,4% em relação a 2012, quando
sua participação era de 37,56%. O tempo médio de visitas à rede de Mark
Zuckerberg foi de 28 minutos em fevereiro deste ano, enquanto no YouTube, os
usuários gastaram 22 minutos e 51 segundos.
Em quarto lugar da lista aparece a Ask.fm, com 2,52%, seguido do Twitter, com
1,91%. Ainda entre os top 10 sites da categoria Redes Sociais e Fóruns mais
acessados no Brasil no período estão Yahoo! Answers Brasil (1,64%), Badoo
(1,09%), Bate-papo UOL (0,89%), Google+ (0,85%).
Olhar Digital