O
Twitter anunciou nesta quinta-feira, 16, o lançamento de um aplicativo
próprio para o Google Glass, os óculos inteligentes da gigante de buscas.
Com o Glass, o usuário pode fazer quase tudo o que a rede proporciona por meio
de seus aplicativos para smartphones, tablets e computadores, com a diferença de
que as funcionalidades estão coladas à vista.
Não é possível tuitar, mas dá para compartilhar fotos tiradas com os óculos. No
site elas aparecerão com o texto padrão informando que a imagem está lá graças
ao Glass.
Fora isso, pode-se ver tweets de pessoas selecionadas, DMs e menções. O
usuário consegue retuitar, responder ou favoritar essas mensagens.
Nos Estados Unidos já há algumas pessoas que têm o produto, então, por mais que
não haja sequer uma previsão de quando ele será liberado plenamente para vendas,
faz sentido que empresas como o
Twitter se mexam para participar.
Novos adeptos
Outras grandes empresas também disseram estar trabalhando em apps para os óculos
inteligentes do Google. A CNN, New York Times, Evernote e o Tumblr estão
presentes na conferência Google I/O e esperam lançar suas versões 'Glass' em
breve, informou o
Business Insider.
Olhar Digital