O Twitter teve de desfazer rapidamente uma alteração em seu sistema de bloqueio de usuários após receber milhares de feedbacks negativos sobre o que havia feito.
Ontem, a empresa anunciou que, quando o usuário bloqueasse alguém, essa pessoa não deixaria de ver os tweets e ainda poderia interagir com eles, retuitando, por exemplo. A função de bloqueio serviria apenas para privar o reclamante de ver o bloqueado em sua timeline.
Muita gente reclamou da mudança, inclusive por meio de uma petição online que juntou mais de 2 mil assinaturas. Então hoje a rede voltou atrás.
“Nós nunca queremos introduzir funcionalidades que façam os usuários se sentirem menos seguros”, afirmou Michael Sippey, vice-presidente de produtos do Twitter, ao explicar por que mudaram de ideia.
O recurso volta a ser como era: se você bloquear alguém, essa pessoa deixa de ver suas mensagens e não pode interagir com você de forma alguma. Claro que, se sua conta for pública, basta essa pessoa se deslogar e ela consegue ver suas postagens, mas ainda assim não conseguirá te contatar.
Olhar Digital