A
internet é o segundo meio de comunicação mais usado para obter informação sobre as eleições, perdendo apenas para a TV, indica um estudo feito pelo DataSenado e divulgado hoje pela Agência Senado.
A pesquisa, feita com 1.088 eleitores de 27 capitais brasileiras, diz que 59% das pessoas consideram que a internet terá grande impacto nas eleições de 2010. Esse número sobe para 64% se levar em consideração os cidadãos que leem sites de notícias e participam de redes sociais.
Segundo o estudo, 67% dos entrevistados usam a TV como principal meio para se informar sobre questões políticas. O segundo lugar, com 19%, fica com a internet, seguido por "jornais e revistas", com 11% das respostas. O rádio apareceu em 4% dos pesquisados.
Ainda na importância da internet nas eleições, 46% das respostas indicaram que a troca de ideias e informações entre eleitores será a principal vantagem da internet. Outros 28% acreditam que a web serve para divulgar as propostas dos candidatos.
Entre os entrevistados por telefone pelo DataSenado, 58% usam a internet todos os dias, 78% leem sites de notícias e 53% participam de redes sociais como Orkut e Twitter.
Zumo Notícias